Guaraná Antártica cria aplicativo colaborativo para ajudar na adoção de cães abandonados.

Guaraná Antártica lança uma ação colaborativa inovadora para ajudar na adoção de diversos cãezinhos abandonados. Por meio do aplicativo Amigo do Melhor Amigo, que será encontrado na fanpage da marca no Facebook, Guaraná Antarctica contará com a ajuda de seus fãs para encontrar um lar para todos os cachorros da ONG Clube dos Viralatas, parceria da marca na iniciativa para conscientização da responsabilidade social dos bichinhos. Além disso, a marca também doará mais de 10 toneladas de ração para o projeto.

Destaque adoção

Destaque adoção

A ação só termina quando todos os amiguinhos forem adotados e vai ajudar os cães de duas formas. Na primeira, os interessados, usando o aplicativo Amigo do Melhor Amigo, poderão escolher um amigo para adotar ou se tornar padrinho virtual de um dos cães, compartilhando seu perfil e fazendo campanha para que ele seja adotado. Na segunda, a cada dez compartilhamentos do perfil de um cãozinho, Guaraná Antarctica doará 1kg de ração para a ONG.

“Percebemos que a amizade das pessoas com os cães é algo muito intenso. Pensando nisso, desenvolvemos a ação Amigo do Melhor Amigo que é uma forma de ajudar o melhor amigo que alguém pode ter, um cãozinho. Temos certeza que a ação vai contagiar nossos fãs e, com isso, conseguiremos ajudar diversos animais abandonados”, destaca Bruna Buás, gerente de marketing responsável pela campanha sobre a guarda responsável dos animais. “A ação reforça, mais uma vez, o perfil jovem e inovador da marca nas redes sociais”, completa a gerente.

“Um projeto que usa todo o poder dos fãs de Guaraná Antarctica e dá uma chance para os animais que tanto sofreram ganhar um melhor amigo. É muito bom poder trabalhar assim, Foram meses de trabalho em contato com a ONG e com os cachorrinhos. Até a gravação emocionou. Agora, o melhor prêmio que podemos ganhar é dar um lar para todos os nossos novos amigos”, comenta Rodrigo Zannin, diretor de Criação Associado.

Mais informações sobre a iniciativa, o perfil completo e as imagens dos cães podem ser encontradas na fanpage de Guaraná Antarctica no Facebook, que conta com mais de 8 milhões de fãs (www.facebook.com/guaranaantarctica), ou pelo site da ONG Clube dos Vira-latas (http://www.clubedosviralatas.org.br).