Colégio cria projeto de proteção aos animais e de incentivo à adoção e guarda responsável.

Adoção de Animais no colégio SBC

Adoção de Animais no Colégio Singular

A ESPA Equipe Singulariana de Proteção aos Animais, do Colégio Singular, completa quatro anos de existência neste mês de maio e já colaborou para que mais de mil animais fossem adotados.

Criada com a ideia de apenas incentivar a adoção de cães abandonados e ressaltar a importância da guarda responsável, a ESPA foi muito além e seguindo um caráter educacional e social, o projeto passou a ser inserido na programação pedagógica da escola. No decorrer do ano, os alunos participam de várias atividades onde aprendem sobre a importância de respeitar e cuidar bem dos animais.

Além disso, colaboram com as campanhas de arrecadação de ração, arroz, vasilhas, casinhas, medicamentos entre outros itens, que são encaminhados para ONGs e cuidadores de animais. Somente em 2011 o Colégio Singular arrecadou em suas ações cinco toneladas de ração.

Em março de 2010 por meio de uma parceria com o CCZ de Santo André, a Equipe também estreou na Feira de Adoção, que ocorre no último domingo de cada mês no Parque Central da cidade.

Durante as feiras e a Cãominhada de Santo André, evento anual que recebe mais de quatro mil participantes, entre alunos e comunidade em geral, a Equipe fornece informações sobre a escolha do animal, vacinação, vermifugação, higiene e alimentação para as famílias interessadas em adotar um animal. Nesses dois anos de parceria, mais de mil animais já conseguiram um novo lar.

Neste mês, a ESPA também participará da abertura da “Campanha de Vacinação de Raiva” de Santo André, no dia 17, na Rua Coronel Oliveira Lima – Centro, atendendo ao convite da Prefeitura Municipal. A campanha acontecerá entre 21 de maio e 04 de junho.