A época de chuva sempre é muito agradável, porque deixa nossa casa mais limpa e ainda deixa o tempo mais fresco, mas você sabe quem se beneficia mesmo com isso, é o Mosquito da dengue, Aedes Aegypti, esse inseto sempre se aloja dentro das águas paradas, deixando ovos, que podem atacar qualquer um na nossa casa, por isso é dever de todo cidadão proteger sua casa e sua família, fazendo sua parte você já vai estar ajudando a população. Inclusive o governo incentiva através de programas sociais como o Programa Bolsa Família a todo o cidadão ajudar no combate da dengue.

O mosquito da dengue se reproduz rapidamente, por isso que o perigo sempre está rondando nossa casa, precisamos evitar o máximo nos dias de chuva deixar água parada, para quem ainda não sabe como proteger sua casa, não pode deixar de conferir ótimas dicas que vão te ajudar muito no dia a dia.

Você sabia que por causa de um vaso de planta com um pouco de água o mosquito da dengue pode se reproduzir prejudicando a saúde de muitas pessoas, por isso é necessário que você fique sempre bem atento a esses riscos.

Se você faz parte do Bolsa Família deve estar sempre atento ao Calendário do Programa, para não perder a data do pagamento e não ficar sem receber o benefício.

Dicas de Como Proteger sua Casa da Dengue

  • evite deixar água parada em qualquer objeto como pneus, vasos de plantas, calhas, baldes, piscinas;
  • nunca deixe a piscina destampada se estiver usando, porque em apenas três dias o mosquito da dengue pode se reproduzir;
  • evite jogar lixo em terrenos vagos, além disso, tudo que puder acumular água, coloque em um lugar seguro;
  • mantenha sua casa sempre limpa, deixando as calhas sempre secas e sem folhas, com essas dicas sua casa vai estar sempre protegida.